Pós-doutorado em Química no Instituto de Química de São Carlos IQSC USP

Pós-doutorado em Química no Instituto de Química de São Carlos IQSC USP

Duas oportunidades com Bolsa de pós-doutorado da FAPESP estão disponíveis para o Projeto Temático “Aplicação do conceito de biorrefinaria a estações de tratamento biológico de águas residuárias: o controle da poluição ambiental aliado à recuperação de matéria e energia”, que é coordenado pelo professor Marcelo Zaiat. As inscrições devem ser feitas até 15 de março de 2019.

Um dos selecionados trabalhará no desenvolvimento de catalisadores sólidos para o processo de obtenção de eteno a partir do acoplamento oxidativo do metano. O objetivo da vaga é ter um profissional com conhecimento em Catálise Heterogênea no Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da Universidade de São Paulo (USP).

Os interessados devem enviar um e-mail para a professora Elisabete Moreira Assaf (eassaf@iqsc.usp.br) contendo currículo vitae, uma carta de interesse e outra de recomendação. Colocar no assunto do e-mail: “Post-doctoral OCM”.

A outra vaga tem como objetivo o desenvolvimento de catalisadores sólidos para o processo de obtenção de metanol a partir da hidrogenação de CO2. O bolsista participará da pesquisa no Departamento de Engenharia Química da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Os candidatos interessados devem enviar um e-mail para eassaf@iqsc.usp.br contendo currículo vitae, uma carta de interesse e outra de recomendação. Colocar no Assunto do e-mail: “Post-doctoral Metanol”.

Mais informações sobre as vagas: www.fapesp.br/oportunidades/2596 e www.fapesp.br/oportunidades/2598.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação.